Saiba quais documentos você precisa para requerer a pensão por morte
A Pensão Por Morte é um benefício previdenciário pago mensalmente aos dependentes do falecido ou falecida, fosse ele aposentado (a) ou não na hora do óbito.
Nos trâmites jurídicos, a pensão por morte funciona como uma substituição do valor que o finado recebia a título de aposentadoria ou de salário.
Há uma série de documentos para conseguir esse benefício:
DOS (AS) SEGURADOS (AS):
-Certidão de Óbito;
-Carteira de Trabalho ou Carnês (guia) de contribuição individual;
-RG;
-CPF;
-Título de Eleitor;
-Cartão Benefício utilizado para receber;
-Certidão de Nascimento ou de Casamento atualizado pós-Óbito (solicitar no cartório);
-Comprovante de endereço ou outros documentos que comprovam que residiram no mesmo endereço.;
-Número do Benefício;
-Carta de concessão;
DO SOLICITANTE:
-RG;
-CPF;
-Título de Eleitor;
-Certidão de Nascimento ou de Casamento atualizada (solicitar no cartório);
- Comprovante de endereço;
- Carteira de Trabalho;
Um advogado previdenciário pode lhe orientar sobre como proceder com mais. Clique no link da bio para entrar em contato e conhecer nosso trabalho em diferentes cidades